top of page

Documentoscopia

Informações decisivas podem ser obtidas a partir de documentos relacionados a um caso criminal ou civil. É possível, por exemplo, determinar se:
 

  • O bilhete relatando um suicídio, encontrado próximo ao corpo da vítima, pode, na realidade, ter sido escrito pelo assassino, para encobrir seu crime.

  • O registro de permanência do assaltante de banco, contem impressões invisíveis que levem ao seu esconderijo.

  • A vontade de uma pessoa rica, expressa num testamento, pode ter sido alterada para que um parente pudesse receber uma herança.

  • As inscrições num contrato foram produzidas na mesma época.

A documentoscopia é frequentemente associada a crimes do colarinho branco, como fraudes financeiras, ou a falsificações de documentos, no entanto, na prática, essa área da perícia pode ser usada em uma ampla gama de casos, desde negligência médica passando por falsificações de obras de arte e contratos até homicídios.

Contanto com profissionais altamente capacitados e tecnologia sofisticada, o Canal de Perícia pode examinar um documento e extrair uma ampla variedade de detalhes que, tanto podem confirmar sua autenticidade quanto fornecer informações adicionais para uma investigação.

bottom of page