CANAL DE PERÍCIA

MÍDIA - EDUCAÇÃO - COMUNIDADE 

Por meio deste portal, o Canal de Perícia disponibiliza informações completas sobre perícia e investigação forense, 24 por dia. Resumos de pesquisas, atualidades, breaking news, concursos, legislação e muito mais, podem ser encontrados a todo instante nas mídias sociais. 

Menu

Cursos

Outros

2011-2020 © Canal de Perícia Todos os direitos reservados.

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1461 - Jardim Paulistano 
São Paulo - CEP 01452-002

 

Conheça os 6 disfarces mais chocantes já utilizados por criminosos

Máscaras de silicone saíram das telas de cinema e foram parar nas mãos de bandidos ousados e desastrosos. Conheça agora os seis casos em que, na opinião do Canal de Perícia, foram os disfarces mais curiosos utilizados por criminosos.


1 - Detento disfarçado de filha em Bangu 3


No início do mês, a tentativa de fuga de um detento no complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, deu o que falar. Clauvino da Silva, de 42 anos, que ainda tinha mais 15 anos de pena para cumprir, usou máscara de silicone, peruca de cabelos longos, óculos e vestimenta feminina para sair pela porta da frente do presídio, tentando se passar por sua filha, Ane Gabriele Leandro da Silva, de 19 anos.


Clauvino foi pego logo na primeira portaria, onde ele apresentou o documento da sua filha. O agente desconfiou do disfarce, e de suas mãos masculinas e pardas, que chamaram atenção mesmo que ele tenha tentado esconder. De imediato, reforços foram chamados e a abordagem de segurança foi feita.


Encontrado morto

O detento foi transferido para o Bangu 1, onde os presos ficam em celas individuais e com saídas apenas para banho de sol. Depois de três dias da tentativa de fuga, o presidiário Silva foi encontrado enforcado com um lençol em sua cela. O caso está sendo investigado.


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/08/homem-que-tentou-fugir-de-presidio-vestido-de-mulher-e-encontrado-morto-no-rio.shtml

2 - Detento disfarçado de idosa


Cumprindo pena por tráfico de drogas, Clodoaldo Antônio Felipe tinha 44 anos em outubro de 2015, quando foi pego tentando fugir com uma máscara de mulher idosa. O caso aconteceu em POG (Penitenciária Odenir Guimarães) em Aparecida de Goiânia – GO, e o valor da máscara usada foi avaliado em aproximadamente R$ 4 mil reais!


Com vestido longo e peruca com cabelos grisalhos, o detento se juntou com cerca de 200 mulheres que visitavam seus parentes em uma tarde de domingo. Mesmo com uma máscara perfeita, com textura muito parecida com um rosto de uma mulher com rugas, Clodoaldo chamou atenção de um dos agentes que não tinha visto a idosa entrar naquela unidade prisional. De acordo com o profissional, o jeito de andar do criminoso não era nada compatível com o de uma mulher de idade avançada.


36 anos de prisão

Conhecido como “Gasolina”, Clodoaldo cumpre 36 anos de prisão por tráfico de drogas e tinha envolvimento com a quadrilha de Fernandinho Beira-Mar. No dia da tentativa de fuga, o detento não recebeu nenhuma visita e o delegado não soube informar como o material chegou até ele.


Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/condenado-tenta-escapar-da-pog-disfarcado-de-idosa/

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/04/preso-usa-peruca-e-maquiagem-para-tentar-escapar-de-cadeia-na-bahia.html

3 - Detento de Peruca e Maquiagem


Em 2016, um preso tentou escapar vestido de mulher de uma delegacia em Jacobina, região norte da Bahia. O disfarce, que desta vez não utilizava máscara de silicone, não convenceu os policiais que o abordaram antes dele escapar entre os visitantes.


Francisco Soares dos Santos Filho, tinha 43 anos quando foi pego tentando fugir de peruca, maquiagem, saia longa e blusa colorida. Ele cumpre prisão por participar de um assalto em uma distribuidora de bebidas. O delegado também não soube informar como a roupa e a maquiagem entraram na delegacia.








4 – Presos em sacos de lixo


Em 2012, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Curitiba, PR, desconfiaram de dois sacos de lixo se mexendo no momento que era feita a limpeza do prédio. A princípio, o policial, ao passar pelo corredor, pensou que fossem ratos, mas ao chegar mais perto, pode constatar que eram dois detentos.


Desta vez, a ousadia fracassada foi além de perucas, maquiagens e roupas femininas. Os presos entraram dentro de sacos de lixo entre marmitas de isopor e cobertores para fugir da prisão!


Fonte: https://www.alagoasweb.com/noticia/20092-presos-tentam-fugir-de-delegacia-dentro-de-sacos-de-lixo

5 - Assaltante de banco disfarçado de idoso


Em Jaraguá do Sul (SC), um homem usou uma máscara de látex para se disfarçar de idoso e assaltar a agência bancária que trabalhava, na última segunda-feira, 12 de agosto. O assaltante de 36 anos, tinha deixado o banco que trabalhava há cerca de um ano, de acordo com as investigações da Polícia Civil.


O ex-funcionário disfarçado de idoso chegou à agência, entregou um bilhete para uma funcionária anunciando o assalto e afirmou que ele estava armado. Ele pediu para ser levado ao cofre e ao perceber que não conseguiria fazer o saque, correu até o refeitório. Durante a tentativa frustrada de fuga, o homem quebrou o tornozelo ao pular da janela e atingir um carro.


O assaltante usava uma máscara de borracha, uma boina, óculos escuros e um terno. Foi apreendido, também, um simulacro de arma de fogo e uma estaca de madeira.


Fonte:https://ndmais.com.br/noticias/disfarcado-de-idoso-ex-funcionario-e-preso-ao-tentar-assaltar-banco-em-jaragua-do-sul/

6 – Mais um idoso criminoso nos EUA


Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-37143981

Em 2016, nos EUA, Shaun Miller estava sendo procurado pela polícia de Massachusetts. Os policiais cercaram uma casa na cidade de South Yarmouth à procura do jovem que foi condenado por traficar heroína.


No entanto, ao deixar o local, Miller estava disfarçado de idoso, usando uma máscara de borracha com pele enrugada e cabelos brancos. A polícia não se convenceu e imediatamente prendeu o rapaz de 31 anos.


Ainda no local, foram encontradas duas armas carregadas no cesto de roupas sujas e mais US$ 30 mil em dinheiro. A prisão do jovem fazia parte de uma grande investigação na região, que ocasionou mais 12 pessoas indiciadas no mesmo caso.


Para esses criminosos não há limites. E então, qual desses disfarces você achou mais chocante? Deixe sua opinião nos comentários!


182 visualizações