CANAL DE PERÍCIA

MÍDIA - EDUCAÇÃO - COMUNIDADE 

Por meio deste portal, o Canal de Perícia disponibiliza informações completas sobre perícia e investigação forense, 24 por dia. Resumos de pesquisas, atualidades, breaking news, concursos, legislação e muito mais, podem ser encontrados a todo instante nas mídias sociais. 

Menu

Cursos

Outros

2011-2020 © Canal de Perícia Todos os direitos reservados.

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1461 - Jardim Paulistano 
São Paulo - CEP 01452-002

 

Essa série me surpreendeu!


Frequentemente os assinantes do Canal de Perícia pedem a minha opinião sobre séries voltadas à perícia ou à investigação policial. Bem, há muitas. Existem as que atacam quase que exclusivamente o aspecto pericial em detrimento do policial, como é o caso por exemplo das franquias de CSI, Bones e Dexter. Mas também existem as que, pelo contrário, priorizam as atividades policiais, como River e Luther. Todas ótimas! Não dá vontade de parar de assistir.


Parte do elenco de Bosh

Recentemente, contudo, fui surpreendido com a série Bosh, uma produção exclusiva da Amazon Prime Video, baseada na obra do escritor de romances policiais Michael Connelly. A série, que está na quarta temporada, conta o drama do policial Harry Bosh que é interpretado pelo ator Titus Welliver.


Titus Welliver

Cada uma das temporadas possui uma trama principal fascinante que desafia nosso raciocínio lógico a cada episódio. Mas, além disso, também há uma trama que acompanha o personagem ao longo de todas as temporadas e vai se esclarecendo aos poucos e forma surpreendente e instigante.


Ainda que Bosh dê mais ênfase ao aspecto policial da investigação, não deixa a perícia de lado, em nenhum instante. Aspectos como preservação e abordagem de locais de crime, cadeia de custódia e exames laboratoriais são tratados com rigor próximo da realidade. Ao longo das cenas percebe-se com clareza a importância da prova pericial numa investigação.


Assisti às quatro temporadas muito rapidamente. Se você for um admirador ou uma admiradora de séries policiais / periciais, vai amar Bosh, mas mesmo que não for, vale a pena conferir!


274 visualizações