top of page

Formações Superiores aceitas nos concursos para Perito Criminal

Concursos para Perito Criminal estão em alta. Esse ano já tivemos para Polícia Científica do Pará, para a Polícia Civil do Espírito Santo e também para a Polícia Federal. Além disso, já estão autorizadas mais de 350 vagas para os estados do Rio de Janeiro (145), Minas Gerais (95) e Amazonas (120), com editais iminentes.


Essa talvez seja a maior dúvida de quem pretende se tornar perito criminal. “Precisa ter curso superior?”. A resposta é SIM!


Para ser perito criminal, tanto civil quanto federal, é necessário um diploma universitário, de bacharelado ou licenciatura, e a aprovação e concurso público.


Os cursos mais amplamente aceitos são as engenharias, física, farmácia, química, biologia, odontologia, tecnologia da informação, contabilidade e medicina (obrigatório para o cargo de Perito Médico Legista). No entanto, existem particularidades por Estado.


Então, para facilitar, o Canal de Perícia traz pra você algumas formações de nível superior que são aceitas em alguns Estados brasileiros. Lembramos que trata-se apenas de um resumo, com algumas especificidades. Nada substitui a leitura cuidadosa do edital.






8.613 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page