CANAL DE PERÍCIA

MÍDIA - EDUCAÇÃO - COMUNIDADE 

Por meio deste portal, o Canal de Perícia disponibiliza informações completas sobre perícia e investigação forense, 24 por dia. Resumos de pesquisas, atualidades, breaking news, concursos, legislação e muito mais, podem ser encontrados a todo instante nas mídias sociais. 

Menu

Cursos

Outros

2011-2020 © Canal de Perícia Todos os direitos reservados.

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1461 - Jardim Paulistano 
São Paulo - CEP 01452-002

 

Os furos de CSI

Sinceramente ainda que eu ame CSI, falta abrir uma franquia da série em Hollywood, porque na TV, os Crime Scene Investigators vão um pouco (só um pouco????) além da realidade vivida da profissão. Confira agora, 5 furos comuns nos episódios da série.



Os três CSI (não está o CSI Cyber).

1 – Tira a mão, Grisson!


Volta e meia o agente Gil Grissom toca nas provas na cena do crime sem luvas ou com objetos pessoais, como uma caneta. É um erro básico que pode comprometer o vestígio como prova.


2 – Levanta e corta.


Não é comum para um perito entrevistar suspeitos e testemunhas. Esse contato pode influenciar subjetivamente o resultado dos exames apresentado no laudo pericial.


3 – Reality Show!


Na TV eles trabalham em um único caso por vez enquanto que na vida real, na Polícia Científica de São Paulo, por exemplo, em um único plantão de 12 horas, o perito ou a perita chega a atender 12 locais de crime diferentes.


4 – A justiça tarda.


A cena de crime pode ser periciada tão logo seja requisitado pela autoridade competente, mas as buscas na casa de suspeitos dependem de mandado judicial em qualquer lugar do mundo. E você já viu a equipe do CSI esperando um mandado?


5 – A ciência também...


A velocidade com que os resultados dos exames são obtidos é sempre um exagero. Tudo fica pronto no mesmo dia. Na real pessoal, alguns procedimentos podem levar dias ou até semanas! Mas aí é a ciência que está tratando de imitar a ficção.


Bem pessoal, com tudo isso, não passa um dia sem que eu assista pelo menos um episódio de CSI!


Até a próxima!

192 visualizações