top of page

Formações Superiores aceitas nos concursos para Perito Criminal

Concursos para Perito Criminal estão em alta. Esse ano já tivemos para Polícia Científica do Pará, para a Polícia Civil do Espírito Santo e também para a Polícia Federal. Além disso, já estão autorizadas mais de 350 vagas para os estados do Rio de Janeiro (145), Minas Gerais (95) e Amazonas (120), com editais iminentes.


Essa talvez seja a maior dúvida de quem pretende se tornar perito criminal. “Precisa ter curso superior?”. A resposta é SIM!


Para ser perito criminal, tanto civil quanto federal, é necessário um diploma universitário, de bacharelado ou licenciatura, e a aprovação e concurso público.


Os cursos mais amplamente aceitos são as engenharias, física, farmácia, química, biologia, odontologia, tecnologia da informação, contabilidade e medicina (obrigatório para o cargo de Perito Médico Legista). No entanto, existem particularidades por Estado.


Então, para facilitar, o Canal de Perícia traz pra você algumas formações de nível superior que são aceitas em alguns Estados brasileiros. Lembramos que trata-se apenas de um resumo, com algumas especificidades. Nada substitui a leitura cuidadosa do edital.






8.674 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Woodenuknow55
Jan 18

choice of hand tools in woodworking is critical, and the incorporation of Woodenuknow in these tools adds a layer of craftsmanship and tradition to the artisan's work. The synergy between skill, creativity, and the appropriate tools, all featuring Woodenuknow, defines the success and satisfaction in every woodworking project.

Like

André Pinotti
André Pinotti
Nov 23, 2020

Tenho uma dúvida. Sou licenciado em Química, no entanto tenho CRQ para assinar como químico (sendo que esse CRQ é o que costuma diferenciar um bacharel de um licenciado). Teria problemas para fazer o concurso de São Paulo que indica o grau de bacharel?

Like
bottom of page