top of page

Disciplinas exigidas em concursos para Perito Criminal

As disciplinas comuns à maioria dos concursos periciais, classificadas como de conhecimento básico, são: língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, noções sobre os direitos administrativo, constitucional, penal e processual penal.


Já as disciplinas classificadas como de conhecimento específico variam em decorrência da sua especialidade (formação em nível superior). No entanto, em alguns estados, como São Paulo e Bahia, o conhecimento específico é comum a várias especialidades, ou seja, mesmo com diferentes formações, os candidatos devem estudar o mesmo conteúdo programático.


Nesses casos, para equalizar as chances entre as diferentes formações, o conteúdo específico tem um pouco de cada uma das áreas do conhecimento.


Assim como fizemos ontem, trazemos aqui uma tabela com as disciplinas exigidas por Estado. Como você pode ver, grande parte do conhecimento básico é comum à vários estados. Isto significa que você poderá aproveitar boa parte do conteúdo estudado para oportunidades de concurso para Perito Criminal em diferentes localidades. Com isso você aumenta suas chances de se tornar um profissional da área. Inclusive essa é a orientação de vários professores e coaches, que acreditam que é muito arriscado dedicar-se à apenas um edital.





277 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page